Vivo portabilidade: você sabe como realizar este procedimento?

vivo portabilidade

A possibilidade de escolher a operadora que irá realizar a gestão do seu consumo e necessidades entrou em vigor há uma década, tanto para os telefones fixos quanto para os telefones móveis, sem que o número fosse perdido e a pioneira nesse processo foi a vivo portabilidade, juntamente com as outras grandes operadoras. 

O processo de portabilidade permite que você troque sua operadora, por outra que ofereça melhores benefícios, como um valor mais atraente, uma franquia de dados, entre outros benefícios. 

E o principal benefício é permitir que aquele número que te acompanha por vários anos, continue com você, sem a obrigatoriedade de se manter com a mesma operadora, onde você iniciou. 

A vivo portabilidade é totalmente gratuito e ainda possui inúmeros benefícios! Quer conhecê-los? Continue acompanhando esse artigo especial! 

vivo portabilidade

Antes de entender melhor o assunto, se você já decidiu fazer portabilidade, conheça a Claro e contrate a melhor internet do Brasil: https://clarocombomais.com.br/

Vivo portabilidade: você sabe o que é?

Na resolução nº 460, publicada pela Anatel em março/2007, consta a aprovação do Regulamento Geral de Portabilidade, onde está descrito os objetivos e condições da implementação da portabilidade. 

Isso significa que após a data em questão, todas as operadoras, fixas e móveis, tem a obrigação de permitir a migração de um cliente que consta na sua base, para outra operadora. 

Contudo, a portabilidade só pode ser realizada entre números presentes na mesma base, ou seja, ela só pode acontecer entre telefones móveis, ou entre telefones fixos. Não é possível migrar um número fixo da Oi para um número móvel da Vivo, por exemplo. 

A portabilidade só pode ocorrer dentro do mesmo município, ou seja, eles precisam possuir o mesmo código DDD (Número Oi – DDD 21 para um Número Vivo – DDD 21). 

Com a vivo portabilidade você pode migrar de operadora a qualquer momento, e pode entrar para a Vivo junto com o seu número, sem que exista a necessidade de um comunicado ou algo parecido com a operadora atual. 

O prazo para a portabilidade ser concluída é de até 03 dias úteis, e totalmente gratuito, o único custo é com a compra de um novo chip para receber o número portado. E para a portabilidade de número fixo, a única taxa cobra é referente à instalação. 

Não precisa ser feito o cancelamento do pacote ou plano contratado com a operadora antiga, isso é feito automaticamente, no momento em que a portabilidade for solicitada. 

Saiba como solicitar a vivo portabilidade! 

A portabilidade vivo pode ser solicitada de algumas formas, conheça as principais a seguir! 

vivo portabilidade

Por SMS em um celular pré pago 

  • Faça a compra de chip vivo;
  • Coloque o chip no seu celular; 
  • Envie para o número 7678 um SMS com o número do celular que deseja portar, com o DDD;
  • Retire o chip (se possível, sem desligar o aparelho) e insira o chip antigo;
  • Será enviado um código de confirmação para o chip antigo (não esqueça de anotar esse código);
  • Troque de novo o chip antigo pelo novo; 
  • Responda ao SMS que foi enviado no início do processo;
  • Confira todos os dados referentes ao cadastrados, e se estiver tudo certinho, responda SIM;
  • Por SMS, será enviado o protocolo da solicitação (mantenha anotado)
  • Em até 2h, você poderá usar o novo chip. 

Pela Internet em um celular pós pago 

  • Entre no site oficial da Vivo;
  • Busque pelo Menu Ajuda, e clique na opção “Sou novo aqui”;
  • Em seguida, clique na opção “Portabilidade”;
  • Escolha qual o melhor plano para a sua necessidade e clique na opção “Assine já”;
  • Escolha a seguinte opção: “Manter meu número Vivo ou de outra operadora”;
  • Preencha suas informações pessoais, como CPF e número do telefone, sempre com DDD;
  • Depois, escolha “Continuar” e finalize o processo de compra;

Quais são as outras formas de portar seu número para a Vivo?

Além das formas sinalizadas acima, é possível solicitar a portabilidade de outras formas, como: 

  • Indo até a loja Vivo mais próxima e solicitar a portabilidade com o auxílio de um atendente. Não esqueça de levar seus documentos pessoais (RG e CPF) e seu comprovante de residência; 
  • Ligar para o número *8486 de um aparelho Vivo ou para o número 1058, de outro aparelho; 
  • Pode entrar em contato com a central 0800 941 9615 solicitando um plano móvel ou para o número 0800 620 1515, solicitando um plano residencial;
  • Caso seja portador de deficiência auditiva, entre em contato com o número 142

Quais são os custos envolvidos na Vivo Portabilidade? 

De acordo com a Lei, a portabilidade ela pode ter uma cobrança por parte da operadora de até R$4. 

Porém, na Vivo não é cobrada nenhum tipo de taxa pelo processo de portabilidade, o único custo envolvido é a compra de um novo chip Vivo, como mencionado anteriormente. 

Outros custos que podem ser percebidos, é a cobrança residual da sua conta com a outra operadora, caso tenha um plano pós pago. 

Para evitar que o valor seja muito alto ou que seja do valor da sua fatura mensal, por exemplo, é solicitar a portabilidade quando estiver na data mais próxima do vencimento. Dessa forma, os valores residuais serão bem pequenos. 

Vivo portabilidade: você sabe como realizar este procedimento?
Rolar para o topo